Veja Nossos Projetos

Em comemoração a volta do (Metro de São Paulo), Podemos sonhar que o nosso seria assim. Que tal?

Estação de Metro de Riyadh.

A Estação de Metro de Qasr Al Hokm Downtown vai se tornar um ícone para o renascimento da cidade de Riyadh. Baseando-se nos princípios da sustentabilidade, a estação destaca uma nova consciência desta geração, para construir um futuro que reconhece o valor dos recursos naturais e seu importante papel na regeneração urbana, com base nos princípios do urbanismo sustentável.
 
A estação de Metro Downtown é concebida como uma praça urbana, com uma grande copa proporcionando sombra para os espaços públicos envolventes e canalizar a luz do dia para dentro da estação de trem abaixo do solo. As funções dossel aço inoxidável polido como um marco sinalizando a entrada da estação do projeto A Estação de Metro é sustentável em vários níveis - ambientalmente sustentável no fornecimento de energia, conservação da água, a colheita de luz do dia, sombra e ventilação natural; economicamente sustentável na prestação de um hub de transporte público eficiente em uma cidade densamente povoada de reduzir o congestionamento do tráfego e, sobretudo, socialmente sustentável, proporcionando um espaço público vibrante para todos os cidadãos de Riyadh para desfrutar.
 
 
 
 
 
Através do dossel refletor, os níveis de metro são ligados visualmente, como um periscópio, o que reflete o do lado de fora para dentro e de dentro para fora. O dossel repousa sobre uma grande parede inclinada, que define um espaço vazio exterior que transporta a luz indireta para baixo, atuando simultaneamente como um elemento unificador e espaço de referência no edifício. As duas linhas de metro estender por esse espaço vazio em tubos de vidros, dando-lhes uma forte presença, clareza e senso de orientação espacial.
 
 A área da praça é proposta tratada como uma superfície homogênea de calcário, que se estende até a borda do local, identificando claramente todo o espaço como um espaço público. A praça é dada uma escala humana através do plantio de palmeiras em um padrão linear seguindo a direção da mesquita e Meca. O padrão de plantio das palmeiras é ser densa, proporcionando sombra para a própria praça. Canais de irrigação delinear o piso praça, estes servem como um sistema de irrigação de inundação e drenagem para as árvores, e como uma característica da água sutil durante os períodos do dia. 
 
O átrio apresenta um jardim acessível na parte inferior, um elemento inesperado na estação de metro. O jardim é acessado a partir da plataforma, linha vermelha e da plataforma de linha azul, e permite que os passageiros a esperar por seu trem, enquanto sentado no jardim exuberante sombreada. A superfície interior da cobertura deve ser coberta com um sistema de colheita de luz do dia. Com base em um sistema de fibra óptica, a luz do dia é canalizada para luminárias nos níveis abaixo de grau. Neste modo de iluminação podem ser mantidas durante o tempo em dias sem a utilização de energia e sem trazer calor para dentro do edifício.