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Emporia

 
Emporia é antes de tudo um projeto de planejamento urbano em que escritórios, habitação e varejo se reúnem em um desenvolvimento de uso misto ao longo Boulevarden e Stationsgatan Hyllie, na zona sul da cidade de Malmö. A idéia principal da competição foi o varejo ganhar e cruzam esconder atrás de uma coroa de edifícios residenciais e comerciais. Qualquer complexo comercial seria, portanto, eventualmente, tornar-se integrada no tecido da cidade.
É um enorme desenvolvimento, dos quais apenas o prédio de esquina com entrada Âmbar ainda não foi concluída. Esta entrada é a única parte do centro comercial Emporia que permanece visível quando o desenvolvimento é completamente construído. A idéia de que reveste as ruas com prédios de uso misto necessário uma forma forte, o que poderia atrair visitantes de Station Square para entrar e fazer compras. Uma seqüência de cúpulas de uma proposta da competição anterior, juntamente com uma memória do Pantheon, ressurgiu em bronze tons ocre. Duplo-curvado termina a rachadura diagonal que corta o edifício. Aqui o tempo do estreito de Oresund, o jejum nuvens perseguindo o vislumbre de sol em movimento, torna-se presente e tangível. A entrada diagonal Hyllie Station Square leva profundamente no bloco. 
Dentro do varejo está organizado em torno de um de três andares figura oito; Lojas são agrupados em torno salões corajosamente coloridas, cada uma com um tema diferente. 
No lado norte do complexo, uma rampa leva a uma cor garagem do arco-íris (2.500 carros) com acesso directo à figura oito. Para o leste é uma área de estacionamento (500), em frente ao supermercado. O parque foi projetado com um pouco de natureza cultivada. Sua vegetação (grama de pradaria e árvores) estão virados para o sol, vento pátios protegidos são acessíveis a partir de dentro e fora do edifício. As colinas que oferecem proteção contra o vento está realmente escondendo salas mecânicas. 
No futuro, o telhado será desenvolvido com restaurantes e parques de diversões ao ar livre nas instalações, tais como, centros comerciais precisam oferecer novas atrações em intervalos regulares. Emporia pode expandir para cima e oeste, mas não de qualquer outra forma. Os Boulevarden edifícios residenciais autônomas ainda não foi construído, assim como aqueles que vão ficar no topo do pódio Estações Gâtan ao longo do lado sul. Desafios interior de convenções shoppings Emporia estabelecidos. Suas cores corajosas e sightlines dobradas romper com a norma, bem como a dimensão e ambição do projeto, o que tornou possível fazer tudo personalizado de tetos, pisos e fachadas de sinalização, cordas de plantas suspensas, móveis e maçanetas de vidro soprado projetos. O nosso lema tem sido "nenhuma escala intermediária", porque é o reino dos produtos em exposição. 
Padrões de grande escala e intrincados detalhes caracterizam o interior. O piso de mosaico é típico dessa abordagem, com seu padrão de grandes dimensões conjuntos triangulares, sua mudança gradual do branco ao grafite em sete etapas, e suas inclusões intermitentes e colorido espelho de vidro. O projeto foi feito com extraordinária atenção aos detalhes, mesmo os corrimãos envolto em couro e costura cor embutido no assento. 
Emporia também inclui uma série de arte raramente visto em um ambiente comercial. A instalação de iluminação (noventa e nove cabeços) por Tommi Grönlund e Petteri Nisunen levanta a entrada Âmbar, esculturas de bronze por Joep Van Lieshout e uma obra de arte em vidro (4 x 81 m) por Silja Rantanen adornam a entrada para o mar, e uma linha de película de tinta em um formato extremamente grandes dimensões (20 x 114 m) por clads Per Mårtensson na fachada da garagem. Dentro é uma série de fotos de Maria Signe Andersen. 
 
Fonte: Archello