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Teatro Royal

A forma da prorrogação é visto como um eco do espaço esplêndido teatro vitoriano elíptica

Teatro Royal

 

A forma da prorrogação é visto como um eco do espaço esplêndido teatro vitoriano elíptica (Categoria A lista) dentro da qual está uma torção sobreposição de escadas. A estratégia de planejamento tem sido chave para gerenciar o movimento público de cada um dos volta existente de níveis de piso auditório para os bares, espaços de apoio e estas escadas que ligam.

 

Para fornecer um interior coluna livre a esse volume, a articulação estrutural borda dos vários níveis do plano desempenha vários papéis, cantilevering em uma direção para o meio livre de pé do plano, abrigando à abordagem do nível do solo e, finalmente, dar forma a expressão linha do telhado. A exigência de profundidade significativa para realizar essas funções, o comprimento lateral das colunas estruturais são exploradas para enquadrar um perímetro de baías ao redor do foyer, cercada por uma dentro e fora da tela revestimento de metal e parede de cortina, envolvendo a estrutura e associado caixas de ventilação acusticamente temperado.

 

Ao longo da gestação do projeto de quatro anos que trabalhou em estreita colaboração com o cliente através de várias reiterações da forma e expressão externa do edifício, constantemente testando os planos de desenvolvimento. Excepcionalmente oficina de marcenaria fase Scottish Opera fabricado e instalado o trabalho marceneiro de alta qualidade.

 

Este projeto cultural da cidade significativa como previsto pela Scottish Opera foi visto pelo escritório como uma oportunidade para criar uma nova e importante peça de arquitetura cívica dentro da cidade de origem de nossa prática.

 

Perspectiva do Cliente

 

Criada em 1867, Teatro Royal é mais antigo teatro em Glasgow. Scottish Opera comprou de Scottish Television em 1974, transformando-o em casa de ópera nacional da Escócia. Desde então, muito trabalho foi feito para preservar e restaurar a categoria A Phipps auditório, incluindo uma grande remodelação em 1997 para trazer de volta o design original dourada renascentista francês listado. Mas nada disso ajudou a resolver o problemas do dia a dia dos espaços públicos vitorianos apertados e mau funcionamento, acessibilidade muito limitado, instalações inadequadas, má ventilação e um grande número de assentos visão restrita.

 

Nosso público esperava mais. O teatro precisava trazendo firmemente para o século 21.

 

A oportunidade de corrigir esses problemas se apresentou quando empreendimento imobiliário comerciais em todo o teatro resultou em um site lacuna ao lado direito tornar-se disponível.

 

Nossa visão era para foyers espaçosos e acessíveis, que poderia facilmente lidar com 1.500 pessoas durante um intervalo, mas que, assim como performances servindo, seria um ambiente descontraído e convidativo 'terceiro lugar' para uso diurno casual. Havia uma necessidade de educação quartos modernos, dedicados e flexíveis que iriam apoiar projetos para envolver a comunidade local e introduzir as artes do espetáculo para as pessoas de todas as idades. E foi importante para nós que o público iria responder a encontrar o seu caminho em torno do teatro de forma intuitiva.

 

Ao invés de design para o site lacuna, Página Parque proposta derrubando o café existente Brilhe e escritórios para fazer pleno uso do site 450m2 que iria criar. Seu design elíptico, com o primeiro andar que pende sobre o pavimento, significava que o espaço foyer poderia ser maximizado. O andar superior se glorie terraço apenas acessível ao público, em Glasgow. A criação de “baías janela ‘capturado a imaginação de nossos apoiadores, fornecendo um impulso bem-vindo para a nossa captação de recursos”.

 

A paleta de materiais natural do interior inclui uma escada em espiral dupla varredura vestido com vidoeiro-ply. Quando ele veio para a marcenaria sob medida, revelou-se quase impossível encontrar uma empresa disposta a assumir a complexidade dos textos e escadas. Nossas próprias oficinas de carpintaria - mais usados ​​para a criação de cenário de edifícios - assumiu o trabalho, requalificação até fazer e encaixar os painéis de marcenaria sob medida que são uma das principais características do edifício. Fazendo isso turva às linhas entre o cliente e o empreiteiro, e no momento em que me senti como um risco real, mas a qualidade do edifício acabado é a prova de talentos da oficina e a transferência de competências.

 

Nós amamos o edifício página Park e da equipe criaram para nós. Uma vez que os foyers aberto, temos sido encantado pela forma como graciosamente e sem esforço eles são capazes de sediar um público-casa cheia. Eles também fornecem espaço que convida as pessoas a reunir e café e bilheteria foram bem utilizado desde o dia 1. As pessoas naturalmente gravitam em torno das baías janela com as suas bebidas, olhando para fora em seu próprio ponto de vista original do cartão Glasgow. Todo mundo está encantado com os elevadores, e muitos optam por ficar na escada no caminho para baixo - ver e ser visto, que tem sido sempre um dos prazeres do curso de teatro.

 

Fonte: Archello